Natação do Sesi Gravatás disputa Brasileiro Infanto-Juvenil pela seleção mineira

gravatás nataçãoO Gravatás é uma das três forças da natação de Uberlândia. E tem atletas do porte de Nathalia Lima Silva. Campeã mineira, bronze no brasileiro juvenil, o troféu Arthur Carepa e de novo na seleção do estado que vai agora disputar o Chico Piscina. Um dos principais torneios da natação sul-americana.

Que o empenho da atleta de 15 anos credencia o gravatás para brigar de igual para igual com os adversários nas principais competições do país, isso Nathalia mostra no treino diário. Mas o que ela não quer é levar sozinha o mérito do que já conquistou até aqui.

Dividir com o treinador esse rendimento é, no mínimo, depositar no professor Furlaneto a certeza de que é possível sempre fazer melhor.

É por essa relação treinador/atleta, que o técnico da Nathalia vai ser também técnico da seleção mineira infanto-juvenil. Harley Furlaneto foi convocado pela quarta vez para comandar a seleção do estado, desta vez no troféu Chico Piscina, que acontece semana que vem, em Mococa, interior de São paulo.

O professor conhece boa parte dos 32 atletas que vão representar o estado. E assim como os seus comandados, Harley sabe que a competição é seletiva, tanto para quem nada, quanto para quem treina o nadador.

Por Carlos Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *