Obras do Contorno Sul do Anel Viário são retomadas

Obras do Contorno Sul do Anel Viário são retomadasAs obras de conclusão do contorno Sul do Anel Viário Ayrton Senna, em Uberlândia, foram retomadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), após ficarem oito meses paralisadas. Iniciada há 20 anos, a operação finalmente vai concluir o trecho que liga a BR-050, na saída para Uberaba, à BR-497, em direção ao Prata.

As obras contam com 40 operários responsáveis pela construção de uma ponte sobre o rio Uberabinha e quatro passagens inferiores (estrada municipal do Douradinho, interseção com a MGC-455, acesso ao Clube de Caça e Pesca Itororó e interseção de acesso à ponte do Arame).

O contorno Sul compreende um total de 19 quilômetros de extensão, trecho restante para conclusão de toda a integração do anel viário. Dos R$ 35,5 milhões orçados para o empreendimento, já foram executados R$ 13,3 milhões.

A retomada das obras foi uma reivindicação do prefeito Gilmar Machado em maio deste ano junto ao Governo do Estado. O empreendimento trará melhoria, rapidez e segurança no trânsito da cidade, uma vez que facilitará o acesso de quem está passando por Uberlândia. A obra irá favorecer ainda a infraestrutura logística do município. O benefício também abrange os moradores dos bairros nas regiões Oeste e Sul, especialmente aqueles contemplados pelos novos empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, como os residenciais Monte Hebron e Pequis, próximo ao Morada Nova, e as novas casas e apartamentos no bairro Shopping Park.

Somente entre as faixas I e II do programa habitacional, estão sendo construídas cerca de seis mil moradias naquela região, o que irá contemplar cerca de 20 mil pessoas. Além de melhorar o trânsito, o contorno Sul irá facilitar o acesso dos moradores aos equipamentos públicos, como por exemplo, o Hospital Municipal.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *