Governador de MG anuncia investimentos na saúde e educação de Uberlândia

Imagem: TV Vitoriosa

Imagem: TV Vitoriosa

Ouvir as necessidades de cada região e traçar plano de ações governamentais. Estes são os objetivos dos fóruns regionais que estão sendo realizados em Minas Gerais. Em Uberlândia o governador do estado anunciou investimentos para a área de saúde e educação.

O UTC ficou lotado para receber o governador do estado, Fernando Pimental. Essa foi mais uma edição do Fórum Regional do Governo de Minas Gerais. O objetivo inicial é levantar prioridades do território para elaborar o plano de ações governamentais do estado.

Uma solenidade com a presença de autoridades e representantes de entidades e movimentos sociais marcou o início das atividades. O governador Fernando Pimentel participou da abertura do fórum.

Ele não gravou entrevista, mas anunciou 5 ações, dentre elas,  repasse de 15 milhões de reais para escolas. 40 delas são em Uberlândia, em um total de 100 em toda a região. Além disso, Pimentel assinou a adoção de providências para instalação do Samu.

O maior repasse, no entanto, será para o Hospital Municipal de Uberlândia. Serão 25,3 milhões de reais para custeio. Esse valor atinge os 25% de responsabilidade do estado para manutenção da unidade.

Uma assembléia geral do trabalho também foi realizada.  Secretários de governo se reuniram com representantes de movimentos.

Outra edição do fórum já está marcado em Uberlândia. No próximo dia 17 deste mês. Para discutir prioridades das ações governamentais.

Por Lorena Gonzaga

Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *