Justiça suspende novamente o concurso da Fundasus

O concurso da Fundação Saúde de Uberlândia (Fundasus) está suspenso. A informação foi confirmada junto à 1ª Vara de Fazenda Pública pela produção da TV Vitoriosa, ainda que a prefeitura tenha negado o cancelamento, em entrevista coletiva o juiz João Ecyer da Mota Ferreira expediu uma liminar no fim da tarde dessa quinta-feira (3) para suspender as provas que ocorreriam no domingo (6).

Essa foi a segunda liminar conseguida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e o questionamento continua o mesmo: a Fundasus não poderia ser um órgão público de direito provado, isso quer dizer que o órgão não pode fazer contratações por meio da CLT, como em empresas privadas. Mesmo que faça um concurso para isso.

A Prefeitura ainda não foi notificada da liminar e durante a manhã o diretor executivo da fundação, Rogério Zaidan, disse que o concurso está mantido e que “qualquer decisão seria ao arrepio da Lei”. Corre na Justiça um pedido da Fundasus de exceção de suspeição e impedimento do juiz João Ecyr da Mota. Mas até que esse está em processamento e durante esse período o magistrado pode dar decisões.

Cerca de 25 mil pessoas estão aptas e são esperadas em Uberlândia durante o fim de semana para as realização das provas. Contra a liminar ainda é possível um recurso do Município.

Vinícius Lemos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *