Desfile vai celebrar 193º aniversário da Independência do Brasil

Independência do Brasil

Para comemorar o 193º aniversário da Independência do Brasil, o centro de Uberlândia receberá na próxima segunda-feira o tradicional desfile do 7 de Setembro. As celebrações terão início às 8h com o hasteamento da bandeira na praça Tubal Vilela e com a revista da tropa por parte das autoridades. Em seguida, acontecem o desfile cívico militar e o desfile civil na avenida Floriano Peixoto, tendo como ponto de partida o cruzamento com a rua Coronel Antônio Alves e encerramento na praça Rui Barbosa (local de dispersão dos participantes).

Desfile Cívico

No desfile cívico militar participam autoridades e oficiais do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federa, 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Presídio Professor Jacy de Assis, Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga e Settran.

Desfile Civil

Já o desfile civil contará com a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã, Futel e Cultura. Estão confirmadas a presença de crianças e idosos da Rede Crescer, alunos de 11 escolas municipais e do Poliesportivo do bairro Planalto.

Entidades presentes

Também participam do desfile diversas entidades parceiras da prefeitura, como por exemplo a Ordem Demolay, APJ, Colégio Tiradentes, Escola Estadual Rotary, LBV, Circo da Vida, Grupo de Escoteiros, Manos do Hip Hop, Uberlândia Lobos Futebol Americano, Atletas Paralímpicos, Sesi Mansour, Abadá Capoeira, Desbravadores-Fanfarra, Instituto Politriz, Anjos da Rua, Periferarte, Cufa, Ação Moradia, Jipeiros, STT Clube Uberlândia, dentre outros.

Locais isolados

No dia 7 de setembro, além das avenidas Floriano Peixoto e Cesário Alvim, outros trechos do setor central ficarão isolados para a organização do desfile. Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vão orientar o tráfego nos locais para dar segurança e fulidez ao trânsito. A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento vai disponibilizar banheiros químicos e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai providenciar bebedouros para atender a população e os participantes.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *