216 famílias uberlandenses recebem apartamentos do Loft Social

Loft Social 2Nesta quinta-feira (27), centenas de famílias uberlandenses realizaram do sonho de conquistar a casa própria. A Prefeitura de Uberlândia e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, entregaram as chaves de 216 apartamentos do empreendimento habitacional Loft Social do bairro Jardim Patrícia, localizado na região Oeste da cidade. Esta é a primeira etapa de entrega, correspondendo à metade do total de 432 apartamentos de todo o empreendimento. De acordo com o cronograma do contrato com a Caixa, no próximo mês será entregue a outra metade dos empreendimentos às famílias.

O Loft Social atende pessoas solteiras, idosas ou casais sem filhos, com renda mensal entre 1,5 e 4 salários mínimos, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixa II), do Governo Federal. O empreendimento foi executado a partir de projeto arquitetônico inspirado no conceito de imóveis concebidos sem paredes dividindo os ambientes. Ao todo, são oito blocos, divididos em seis andares cada, num total de 432 apartamentos de 30m2, dos quais 48 atendem aos princípios de acessibilidade, estes com 33m2.

Loft SocialO empreendimento possui, entre outros equipamentos, guarita para portaria 24 horas, elevador, uma vaga de garagem, jardim de leitura com quiosque, pista interna para caminhada, centro de convivência com salão de festas e área para churrasqueiras.

A Prefeitura executou todo o serviço de infraestrutura do empreendimento
(terraplanagem do terreno, implantação de rede de esgoto, drenagem pluvial, pavimentação interna das vias, plantio de árvores), totalizando recursos da ordem de R$ 1,2 milhão. A Prefeitura também é responsável pela seleção de famílias.

Na fila para assinar o contrato com a Caixa e pegar as chaves estava a aposentada Maria Regina Souza, de 66 anos. Ela e o marido estavam morando de aluguel e desde que receberam o telefonema informando sobre a entrega das chaves, o casal era só ansiedade. “Vai ser uma economia para nós, além, é claro, de pagar por uma coisa que agora é nossa. Estou muito emocionada com esta conquista, com a minha casa nova”, contou.

O prefeito Gilmar Machado enalteceu a importância do empreendimento para a vida das pessoas e para a cidade. “Nesta próxima segunda-feira quem faz aniversário é a cidade de Uberlândia, mas quem está recebendo o presente são vocês. É com satisfação que venho aqui hoje para ver o sonho de tantas famílias se concretizando”, disse.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *