A cerimônia que anunciou a ampliação do Copom e a modernização das câmeras de videomonitoramento, aconteceu nesta terça-feira (17) na 9ª Risp – Região Integrada de Segurança Pública. A abertura contou com apresentação da banda da Polícia Militar.
Estavam presentes o comandante geral da PM de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o prefeito Gilmar Machado, e outras autoridades. Durante discurso, o Coronel anunciou que foi aberto um concurso para a Polícia Militar e que até o ano que vem, Minas terá mais 2.350 viaturas, para Uberlândia, serão 85. A novidade é que elas serão terceirizadas.
Na ocasião, foi feita uma demonstração de como funciona o videomonitoramento. Atualmente, o Copom recebe aproximadamente 100.800 ligações por mês, o que gera cerca 14.550 ocorrências.
Com a modernização e mais 32 novas câmeras, o videomonitoramento passa atender outros 10 bairros de Uberlândia, o que gera mais segurança para os moradores.
Por Lorena Gonzaga
Até que enfim uma providência para ajudar a população pena que não veio nenhuma para meu bairro que diga se de passagem anda muito violento como a maioria em Uberlândia…..
Resta agora aquele bando de safado aprovar a redução da maioridade penal ….pois sabemos q a impunidade e o maior problema do índice de aumento da criminalidade no Brasil