Cerimônia de ampliação do Copom reúne várias autoridades em Uberlândia

INAUGURAÇÃO COPOMA cerimônia que anunciou a ampliação do Copom e a modernização das câmeras de videomonitoramento, aconteceu nesta terça-feira (17) na 9ª Risp – Região Integrada de Segurança Pública. A abertura contou com apresentação da banda da Polícia Militar.

Estavam presentes o comandante geral da PM de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o prefeito Gilmar Machado, e outras autoridades. Durante discurso, o Coronel anunciou que foi aberto um concurso para a Polícia Militar e que até o ano que vem, Minas terá mais 2.350 viaturas, para Uberlândia, serão 85. A novidade é que elas serão terceirizadas.

Na ocasião, foi feita uma demonstração de como funciona o videomonitoramento. Atualmente, o Copom recebe aproximadamente 100.800 ligações por mês, o que gera cerca 14.550 ocorrências.

Com a modernização e mais 32 novas câmeras, o videomonitoramento passa atender outros 10 bairros de Uberlândia, o que gera mais segurança para os moradores.

Por Lorena Gonzaga

2 respostas a Cerimônia de ampliação do Copom reúne várias autoridades em Uberlândia

  1. Letícia disse:

    Até que enfim uma providência para ajudar a população pena que não veio nenhuma para meu bairro que diga se de passagem anda muito violento como a maioria em Uberlândia…..

  2. Letícia disse:

    Resta agora aquele bando de safado aprovar a redução da maioridade penal ….pois sabemos q a impunidade e o maior problema do índice de aumento da criminalidade no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *