Uma viagem no tempo: exposição relembra a década de 80

viagem no tempo exposição anos 80Se você pensa que não é possível voltar no tempo está muito enganado. Quem viveu nos anos 80 e visita esta exposição com objetos e brinquedos da época, tem a sensação de reviver a infância, sentimento que Elba descreve com emoção. “É uma certa nostalgia. É muito legal, porque tem brinquedo hoje que a gente não vê mais. Coisa que foi da minha infância, da infância do marido que a gente tenta resgatar para os gêmeos. É difícil de achar”, relembrou.

Tudo começou com um bate papo entre amigos, o assunto era tão legal que decidiram gravar vídeos, foi aí que surgiu o Clube Máquina Pop, responsável pela exposição.

No total, são 100 peças expostas, que vão desde a discos de vinil, aparelho 3 em 1, câmera fotográfica, brinquedos de montar pista, jogos como war, banco imobiliário e forte apache. Tem também óculos 3D, que era usado nos cinemas em apenas algumas cenas dos filmes, bonecos de personagens dos anos 80 e o famoso fliperama.

O acervo começou com itens que eles tinham guardado desde a infância, mas as doações foram tantas, que foi preciso construir um cômodo específico para guardá-los.

Com objetivo de resgatar, restaurar e compartilhar, a exposição anos 80 vai até o dia 15 de agosto, das 11h às 20h, no Via Centro Shopping em Uberlândia.

Por Lorena Gonzaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *