Parque do Sabiá recebe semana de atividades para crianças

pedalinho no parque do sabiaNa última semana de férias, a Futel realiza no Parque do Sabiá uma maratona de atividades planejadas especialmente para o público infantil. A Semana da Alegria começou nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 1º de agosto.

“Todos os dias o Parque do Sabiá oferece uma série de atividades de lazer e a Semana da Alegria será ainda mais divertida para os pequenos. Acompanhados dos pais, eles vão brincar e aproveitar muito as atrações especiais que teremos no período. Toda família está convidada”, disse Marcio Nobre, diretor-geral da Futel

A maior parte das atividades vai acontecer no Mundo da Criança. A semana terá brinquedos especiais, pipoca, pintura de rosto, passeios de pedalinho e trenzinho, entre outras atrações. Dezesseis profissionais da Futel auxiliam os frequentadores. A organização orienta que os pais ou responsáveis estejam com as crianças durante o período das brincadeiras.

Maria Aparecida Soares é avó de Ana Júlia, 9 anos. A neta, que costuma passar parte das férias com a avó, teve um passeio diferente hoje. Ela andou de trenzinho e brincou no escorregador, piscina de bolinhas e balanço no primeiro dia da Semana da Alegria. “Eu queria uma opção pra levar a minha neta e lembrei do parque. Aqui ela tem espaço e opção. O bom é que também acaba fazendo novas amiguinhas”, disse Maria Aparecida.

O mês de férias é visto com bons olhos pelo vendedor João Cardoso. Ele fica diariamente na porta do Mundo da Criança comercializando laranjinha, picolé e algodão-doce. “Durante as férias aumenta bastante o movimento. No meio de semana é mais parado, mas quando as crianças estão de férias o número de gente cresce mais de 100%. É bom para os negócios”, afirmou.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *