Justiça cumpre reintegração de posse e famílias são despejadas

reitegração de posse 3O processo estava na justiça de 1996. A área ocupada fica no cruzamento da avenida Geraldo Mota Batista com rua Horário Rezende, no bairro Daniel Fonseca, perto do Parque Linear.O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) havia expedido a sentença de desocupação em 2008, mas só agora foi cumprida. No dia primeiro deste mês houve tentativa de reintegração de posse, mas não teve consenso no dia. A nova ação contou mais uma vez com o apoio da Polícia Militar.

reitegração de posse 2Quatro casas de alvenaria foram construídas no local ao longo dos anos. Ligações de energia elétrica, água e esgoto foram feitas nas residências. Um muro que foi construído pelos ocupantes também foi destruído. Uma das casas ainda estava ocupada no momento do cumprimento da desocupação.

Os moradores pediram autorização para retirar as telhas. Os móveis levados para um depósito da prefeitura até seja definido para onde os ocupantes levarão. Duas patrolas foram usadas para demolir as casas.

As pessoas que estavam morando na área não quiseram falar com a nossa equipe de reportagem. Como disseram que não tinham para onde ir, a prefeitura ofereceu assistência às pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *