Motoristas devem portar CRLV para o pagamento do IPVA

pagamento do ipvaA cobrança inicial é para veículos com placas de final 1,2 e 3. Os motoristas já devem portar o licenciamento 2015. E a cobrança não será apenas da Polícia Militar ou Secretaria de Trânsito e Transportes. A Receita Estadual está de olho. Haverá fiscalizações do órgão estadual pelas ruas partir do fim do mês.

Os números mais atualizados mostram que 39,6% do proprietários de automóveis ainda devem o IPVA. São mais de 149,1 mil veículos rodando em débito com a receita. O comparativo é que 1,65% a mais que em 2014.

Quem ainda não recebeu a  documentação pode verificar o motivo no portal do Detran. Existe a possibilidade até do licenciamento estar pronto, mas ter se juntando aos mais de 1,7 mil que acabaram aqui na UAI Estadual somente em 2015.

O condutor de veículo que não estiver com o documento será penalizado. Se somados documentos de anos anteriores, há mais de 7 mil documentos não buscados. Para buscar, basta que o dono vá até a unidade, na Avenida João Naves de Ávila.

Por Vinícius Lemos

Uma resposta a Motoristas devem portar CRLV para o pagamento do IPVA

  1. Alexandre Soares da Silva disse:

    Bom dia
    Com tanta tecnologia hoje em dia, é de se estranhar a obrigação de portar tal documento. Se os veículos das polícias, da receita, etc, tivessem computadores, como existe em outros países, bastaria digitar os dados do veículo e teria a informação sobre atrasos de impostos, multas, etc. Também poderia ser usado para verificação de pontos na carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *