Jovens participam da semana do congresso ‘Eu Escolhi Esperar’

jovens no congresso eu escolhi esperarEm dias de questões familiares na ordem moral, vem sendo banalizadas os pretextos de fazer parte de uma sociedade moderna. Jovens compõem e fortalecem um movimento denominado “Eu Escolhi Esperar”. Em Uberlândia, aproximadamente 1.500 jovens em sua maioria estiveram presentes ao congresso que trata fala justamente sobre essa decisão de esperar pelo sexo após o casamento oficial.

Douglas Pereira, por exemplo, tem 34 anos de idade, está solteiro e mesmo assim decidiu esperar.

Vitor Hugo e Ayeska, ambos com 18 anos de idade estão juntos há um ano. Se conheceram em uma reunião da igreja, mas decidiram que sexo, pode esperar.

Para falar aos jovens sobre essa decisão tão individual e que pode fazer a diferença na vida do casal, um palestrante pra lá de conhecido. Nelson Ferreira que está em alta na mídia, tem vários livros e tem o respeito e admiração dessa classe tão seleta.

A promoção do congresso ‘Eu Escolhi Esperar’ é da igreja evangélica Monte Sião Anselmo Valadão conta que objetivo é fortalecer a família e apoiar os jovens que resolveram apostar em valores tradicionais que foram sendo esquecidos ao logo do tempo.

Thiago Fernandes, coordenador do congresso, afirmou que a partir do momento que esses jovens recebem suporte para tal decisão, eles estão sendo preparados para constituírem famílias sadias e sólidas com melhor preparação para cuidar de uma nova geração.

Por Antônio Pimenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *