PC apresenta jovem que teria cometido 6 homicídios e 7 tentativas

Wericles Breno, conhecido como Bolinha, foi preso dia 23 por envolvimento com drogas

Wericles Breno, conhecido como Bolinha, foi preso dia 23/6 por envolvimento com drogas

A Polícia Civil de Uberlândia apresentou nesta quinta-feira, 25 de junho, um jovem de 18 anos com uma extensa ficha criminal. Wericles Breno Fernandes de Oliveira, conhecido como Bolinha, foi preso na última vez no último dia 23/6, em uma abordagem de rotina no Bairro Jardim das Palmeiras, por suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado de homicídios Rafael Herrera, Bolinha é suspeito de ter cometido seis homicídios e sete tentativas de assassinato na cidade.

A saga de crimes cometidos pelo jovem começou em fevereiro de 2013, quando ele ainda era menor. Segundo o delegado, Bolinha matou um desafeto, Virgiliano de Castro, e tentou contra a vida de Dayane Lúcia dos Santos.

Um dos crimes mais recentes foi dentro de uma boate no Bairro Martins, onde Wericles teria matado um adolescente com mais de 10 tiros.

As duas últimas ocorrências, um homicídio e uma tentativa, foram no Bairro Canaã. De acordo com o delegado, Wericles teria atirado em duas pessoas em locais diferentes, com poucos minutos de intervalo.

“O problema maior iniciou quando ele baleou e matou um traficante do Bairro Canaã em 2013 e, com isso, gerou uma guerra entre alguns traficantes do Canaã e Tubalina. E aí ele começou a perseguir e tentar matar esses traficantes que eram do bairro, mas de facções que não pertenciam a ele”, disse Rafael Herrera

Depois disso foram vários crimes na conta de Wericles Breno. Somente esse ano foram mais três mortes. Uma delas foi no início de março no Bairro Tubalina. Jean Cláudio Ferreira Júnior levou quatro tiros. Na ocorrência, outra pessoa foi baleada mas não morreu. A região seria a área de atuação de Bolinha no tráfico de drogas.

Agora ele foi preso preventivamente e está à disposição da justiça. Conforme as investigações, todos os delitos cometidos pelo jovem têm como pano de fundo o tráfico de drogas.

A Polícia Civil vai concluir todos os inquéritos policiais. Os três crimes cometidos quando ele ainda era menor de idade serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude, e os demais após ele ter completado a maioridade penal, para a Vara do Júri. “Ele responderá, pelo menos inicialmente, preso, pelos crimes que praticou”, afirmou o delegado Herrera.

Com informações de Gabriel Guimarães

7 respostas a PC apresenta jovem que teria cometido 6 homicídios e 7 tentativas

  1. Bala Preta disse:

    Pq a polícia na some com um verme desses?

  2. Florzinha disse:

    Tadinho do Bolinhaaaaa =( =( não maltratem ele gente, ele é uma boa pessoa!!! DIREITOS HUMANOS, NÃO DEIXEM MACHUCAR O BOLINHAAAAAAAAAA!!!

  3. Bala Preta disse:

    Bolinha de merda!
    Um bosta, Polícia deveria amarrar essa merda de cabeça pra baixo nunha árvore!

  4. Bala Preta disse:

    Bolinha de merda!
    Tinha que dar sumiço nesse lixo

  5. saulo disse:

    mas o que um lixo desses fas souto ?

  6. filme disse:

    ‘BOLINHA O ESCAMBAU. MEU NOME AGORA É PAU PEQUENO.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. DEXTER disse:

    tem uns aliados dos que vc matou te esperando lá na colonia chegado, pede pra ir pro seguro se não tu vai subir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *