Aumenta a procura por cursos de idioma para complementação de currículo profissional

procura por idiomasPatrícia é gestora de RH em uma multinacional. Há 10 anos ela concluiu os estudos de inglês. Fluente na língua mais falada do planeta, ela partiu para os estudos de um novo idioma: o espanhol.

Mesmo com fluência em língua inglesa, Patrícia ainda consegue tempo para aprimorar o conhecimento. E espera em breve iniciar os estudos de um novo idioma.

João Ricardo é o coordenador desse curso de idiomas. Ele explica que o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito, para quem quer aproveitar boas oportunidades profissionais. Ele acredita que o momento é propício para quem quer aprender a falar outra língua. A procura por cursos tem aumentado.

Essa empresa espanhola de tecnologia emprega cerca de 150 funcionários em Uberlândia. Há 10 anos na firma, o diretor da unidade teve como desafio aprender a terceira língua, o espanhol, além do inglês e do português.

Recentemente, o grupo foi comprado por uma empresa japonesa. E sabe qual é o próximo desafio de Rodrigo? Aprender línguas orientais.

Por Gabriel Guimarães

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *