Presídio Feminino em Uberlândia é construído

Presidio FemininoComeçou a ser preparado o terreno para a construção do presídio feminino em Uberlândia. Ao todo serão 407 vagas para as mulheres. Essa será a primeira unidade exclusivamente feminina do triângulo mineiro.

A obra começa foi anunciada em setembro de 2013 e tinha previsão para começar em janeiro de 2014. Agora começa a sair do papel. O presídio será feito nessa área, ao lado da Penitenciária Pimenta da Veiga. O valor é de R$ 18,1 milhões. Por enquanto só há placas e demarcações.

O juiz da vara de execuções criminais, Lourenço Migliorini, entende que a unidade é necessária, mas também vê problemas.

Se somadas as populações carcerárias de outras regiões, cerca de 450 mulheres quase lotar o presídio. A questão do deslocamento ainda será debatida pelos juízes junto ao governo. Ele espera que a unidade se torne mista.

Por Vinícius Lemos

Uma resposta a Presídio Feminino em Uberlândia é construído

  1. JUISTICEIRO disse:

    O Juiz fala em prejuízo social resultante da migração de presas de outras cidades e apresenta como solução uma unidade mista?isso não resolve ,nas unidades que aqui temos 1/3 dos presos já são de fora ,saem de ÁLVARA E FICAM NA CIDADE E MUITOS DELES VOLTAM A COMETER CRIMES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *