Sistema de parquímetros nas vagas da Zona Azul começa a funcionar hoje, 18, em Uberlândia

Evaldo teve dificuldadescom o parquímetroComeçou a funcionar nesta segunda-feira, 18 de maio, o novo sistema de vagas rotativas em Uberlândia. A Zona Azul agora é com parquímetros. No primeiro dia de funcionamento os agentes estão apenas orientando os motoristas, a cobrança será em junho.

Parquímetro 3O estacionamento rotativo vale a partir das 8h da manhã, mas os parquímetros, nesse primeiro dia, começaram a funcionar mais tarde. O motorista Evaldo Barbosa teve dificuldades, não teve orientação e nem sabia como proceder com o equipamento.

Parquímetro 2Na Praça Tubal Vilela, o parquímetro estava desligado. Problema temporário segundo o diretor do consórcio responsável pela zona azul eletrônica, Júlio César Couto.

Desde as 9h, no entanto, monitores começaram as orientações aos usuários.

Parquímetro 1Nas próximas duas semanas, não haverá cobrança nem fiscalização da zona azul.

Já existem 60 parquímetros na cidade, todos na região central da cidade. Na máquina é preciso digitar a placa do carro e escolher a forma de pagamento, que poderá ser feita com moedas ou com o cartão recarregável. Não serão aceitas notas.

O cartão custa R$ 5 e pode ser comprado com os monitores. Cada meia hora custa R$ 1 e o máximo que cada carro pode ficar na vaga é por duas horas.

Por Vinícius Lemos – Imagens Maurício Florentino

3 respostas a Sistema de parquímetros nas vagas da Zona Azul começa a funcionar hoje, 18, em Uberlândia

  1. só a Verdade disse:

    Daqui uma semana os ladrão rouba essa maquina.

  2. camila caio disse:

    achei otimo. não precisamos mais correr atras dos meninos da zona azul que vendiam os taloes. as maquinas ficam paradas e estão em todos quarteiroes. e so chegar e usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *