Uberlândia recebe evento internacional de tênis em cadeira de rodas

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana apoiará a realização do Uberlândia Wheelchair Tennis Open, que acontecerá de 16 a 19 de abril. Este é um dos principais torneios de Tênis em Cadeira de Rodas do Brasil. A competição será no Praia Clube e abre o calendário nacional do Tênis em Cadeira de Rodas. Serão distribuídos pela organização do evento 2.500 dólares em prêmios para os atletas melhores colocados. O evento conta com 43 atletas, sendo 36 brasileiros, dos Estados de São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Amapá e Minas Gerais, e sete estrangeiros que virão do Canadá, México, França e Chile.

Uberlândia será representada pelo atleta Fábio Bernardes, de 16 anos, atualmente o quinto do Ranking Mundial Juniores e anfitrião do torneio. Ele irá receber os atletas de braços abertos e promete muita garra para defender o título de 2014.

O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e faz parte do Circuito UNIQLO de Tênis em Cadeira de Rodas da Federação Internacional de Tênis (ITF), que soma pontos para o ranking internacional. Este ano o evento ainda contará com uma categoria especial, a QUAD (atletas com deficiência em três ou quatro membros), que traz quatro atletas para a disputa.

De acordo com o organizador do evento, Luciano de Moraes, esta é a oportunidade de apresentar para a CBT que o município tem estrutura para receber, hospedar e oferecer apoio para competições de nível internacional. “Estamos preparados para receber eventos desse porte e fazer com que os atletas e as delegações possam se sentir bem e voltar para outros torneios”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *