Cerca de 40% dos brasileiros têm colesterol alto

Divulgação

Divulgação

O colesterol é considerado um tipo de “gordura” produzido pelo organismo. Ele desempenha funções essenciais, como produção de hormônios e vitamina D. Entretanto, quando descontrolada a doença pode desenvolver problemas cardiovasculares.

“A doença é classificada em dois tipos ruim e bom.  O LDL colesterol é conhecido como “ruim”, ele se deposita nas artérias e provocar o entupimento. Já o HDL denominado como “bom”, retira o excesso de colesterol para fora das artérias, impedindo o seu depósito e diminuindo a formação da placa de gordura”, alerta Marcos Dávida Júnior, empresário do ramo de drogarias.

Segundo Ministério da Saúde cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto e doenças associadas a esse problema, como infarto e AVC, são apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo a primeira causa de morte no mundo.

Atividades físicas como natação, hidroginástica, caminhada e bicicleta são indicadas para equilibrar a doença. Além da alimentação balanceada, ela é a origem de 30% do colesterol e os outros 70% são produzidos pelo próprio corpo.

Fonte: Drogaria Nova Esperança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *