Governo cria página no Facebook para promover combate e prevenção ao uso de drogas

O Observatório Mineiro de Informações sobre Drogas (Omid), órgão vinculado a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod), abriu um novo canal de comunicação com os mineiros. A página Facebook.com/sobredrogasmg foi elaborada para ampliar a divulgação dos assuntos relativos ao uso de drogas. Análise de pesquisas, campanhas de prevenção, tratamentos oferecidos pelo governo do estado e discussões com a comunidade agora estão a um clique.A linguagem e o design do Facebook foram pensados especialmente para adolescentes e jovens, público alvo da Supod. A página é dinâmica e interativa. Nela, o internauta pode ainda tirar dúvidas, mandar sugestões de projetos para sua comunidade e trocar informações diretamente com o Omid.

Segundo dados da Pesquisa Anual do Usuário de Drogas 2014, feita pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), 67,5%, dos pacientes atendidos pelo governo em 2014 consumiram drogas pela primeira vez entre 12 e 17 anos. Os jovens entre 18 anos e 24 anos representaram 15,5% dos pacientes tratados.

Para o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda, a informação é um meio importante para evitar e tratar o uso de drogas: “Nosso objetivo é reforçar as informações sobre os malefícios e perigos dos entorpecentes para a vida do indivíduo e para a sociedade usando o Facebook. Queremos ainda fomentar o debate com a comunidade e aceitar ideias inovadoras daqueles que conhecem a temática”. Rafael Miranda destaca o papel da família na prevenção às drogas e alerta aos pais alguns indícios do consumo de drogas:

drogasAgência Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *