Policial acusado de matar médico é ouvido em última audiência

Policial acusado de matar médico é ouvido em última audiênciaAconteceu nesta quinta-feira (5), última fase da audiência de instrução do processo que julga o Tenente da Polícia Militar, Jacson Ribeiro de Araújo. Ele é acusado de matar o médico Marcus Vinicius Galante Buíssa, em 2013.

A portas fechadas, duas testemunhas de defesa e o réu foram ouvidos na sala do júri. Antes do início da audiência as partes se posicionaram através dos advogados. A defesa trabalha com a possibilidade do réu, o Tenente da Polícia Militar, Jacson Ribeiro de Araújo, não ir à júri popular.

Já os advogados da família de Marcus Vinicius Galante Buíssa, acreditam que as provas e as circunstâncias em que o médico foi assassinado são o suficiente para que o suspeito seja indiciado por homicídio qualificado.

Marcus Vinicius foi assassinado no dia 18 de julho de 2013. Ele estava de plantão na UAI do Bairro Martins, quando bandidos estouraram um caixa eletrônico de uma agência bancária próxima à unidade de saúde. Ele e outros funcionários foram até o local e o médico acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo. A perícia confirmou que o tiro que matou Marcus Vinícius foi disparado pelo militar.

 

Com informações de Gabriel Guimarães.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *