Leite está com preço mais atrativo para o consumidor

Nas prateleiras dos supermercados, o preço do leite está mais interessante para o consumidor. Diferente dos últimos meses do ano passado, as ofertas estão aumentando a procura pelo leite e seus derivados. A redução dos valores foi significativa.

Imagem: reprodução TV Vitoriosa/Romens Almeida

Imagem: reprodução TV Vitoriosa/Romens Almeida

A situação nas indústrias é um pouco diferente. Como em 2014 havia expectativa de baixa produção, os estoques ficaram cheios, houve estímulo ao produtor com preços mais altos pagos pelo litro do leite e agora os estoques estão lotados.

A produção que cresceu 10% em todo o país foi ainda maior na região do Triângulo Mineiro com 20%. A solução para que os estoques não fiquem mais cheios foi reduzir o preço do litro pago ao produtor. No ano passado, a indústria chegou a pagar R$1,20 por litro de leite e agora o valor caiu para 0,90 centavos.

O vice-presidente da Associação Mineira dos Supermercados (AMIS) acredita que os valores devem se manter por algum tempo. Mesmo com tantas demandas diferentes, o importante mesmo é que o consumidor deve continuar comprando leite mais barato.

Informações de Gabriel Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *