Unitri bate Brasília fora de casa e chega ao 3º resultado positivo consecutivo

(Brito Júnior/ Divulgação)

(Brito Júnior/ Divulgação)

O Unitri/Pilhas Energizer alcançou o terceiro resultado positivo seguido no NBB 7. Na manhã deste domingo, 24 de novembro, em partida adiada da terceira rodada da competição, o time conquistou uma importante vitória sobre o UniCEUB/BRB/Brasília, fora de casa, pelo placar de 90 a 87, e manteve o embalo no maior campeonato de basquete do país.

Para sair vencedor, o esquadrão mineiro contou com grande atuação do ala Audrei. Impecável nas bolas de três pontos (cinco acertos em cinco tentativas) e com grande aproveitamento nas bolas de dois pontos (seis convertidas em nove tentadas), o jogador foi o grande cestinha da partida, com 27 pontos, e estabeleceu a maior marca de sua carreira no NBB.

Junto de Audrei, outra peça importante para a vitória uberlandense foi o armador norte-americano Caleb Brown, autor de 25 pontos, sendo oito deles em lances livres na reta final da partida. Pelo lado do Brasília, os principais atletas em quadra foram Guilherme Giovanoni, cestinha da equipe, com 21 pontos, Darington Hobson, com 20 pontos, seis assistências e cinco rebotes, e Cipolini, também responsável por 20 pontos.

Depois da sequência de três vitórias consecutivas – a equipe bateu Macaé e o atual campeão Flamengo anteriormente -, Unitri deu um salto na tabela de classificação e agora se encontra na parte intermediária, com uma campanha de 60% de aproveitamento (três triunfos em cinco jogos). Enquanto isso, o time candango segue com problemas no início de temporada e soma apenas um triunfo também em cinco partidas disputadas (20% de aproveitamento).

A partida foi remarcada por conta da participação do time candango na Liga Sul-Americana 2014. Como ainda não estava regularizado na data original do duelo, o pivô norte-americano O’Neal Mims não pôde atuar e desfalcou o Uberlândia. Pelo lado do Brasília, os desfalques foram os armadores Fúlvio, ainda lesionado, e Fred, recém-contratado pela equipe.

Na sequência da competição, o esquadrão da capital federal jogará mais uma vez em casa, no Ginásio da Asceb, na próxima terça-feira (25), às 19h30 (de Brasília), diante do São José/Unimed. No dia seguinte, às 20 horas (de Brasília), o Unitri tentará manter seu embalo, frente ao Paulistano/Unimed, na capital paulista, em duelo que será transmitido ao vivo através do site da LNB.

Liga Nacional de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *