Biblioteca Municipal retorna com funcionamento integral após reforma

A Biblioteca Pública Municipal agora está de cara nova, o local recebeu serviços de reforma em seu telhado e pintura na parte interna e externa.  Para realizar os reparos a Secretaria Municipal de Cultura investiu aproximadamente R$ 150 mil de recursos municipais. Os setores da área administrativa, de pesquisa e estudos que foram suspensos para a reforma, já estão funcionando normalmente. O projeto Contação de Histórias, que apresenta para o público narração de fábulas, contos e casos de todos os estilos, também retornou.

Para os amantes da boa leitura, o local tem à disposição um acervo de 42 mil obras literárias. São disponibilizados livros infantis, infanto-juvenis e adultos, desde os atuais aos clássicos brasileiros e mundiais. Cerca de 250 visitantes passam diariamente pela Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Uberlândia, onde encontram várias opções de entretenimento.

Para conseguir levar um exemplar para casa por meio de empréstimo, o usuário deve fazer seu cadastro e adquirir a carteirinha. Os maiores de 16 anos precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já os menores têm que estar acompanhados pelo responsável e apresentar a mesma documentação. As fotos são feitas na hora e é cobrada taxa única no valor de R$ 4. São emprestados dois títulos por vez para cada usuário, por um período de 15 dias, que pode ser renovado, caso não haja reserva.

Ônibus Biblioteca

Para aqueles que não podem ir à Biblioteca, existe a comodidades do Ônibus Biblioteca que percorre bairros emprestando livros. É um incentivo à leitura e uma extensão da Biblioteca com o objetivo de descentralizar os serviços, facilitando o acesso aos livros e estimulando o prazer pela leitura.

Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira

Endereço: Praça Cícero Macedo, s/n, bairro Fundinho

Telefone: 3236-9625

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h15 às 18h45; e sábados, das 8h15 às 11h45.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *