PC apreende 11 Jovens que ostentavam crimes nas redes sociais

Dezenas de policiais civis desencadearam na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, a Operação Impacto Digital II, em Patos de Minas. A ação programada após um trabalho de investigação nas redes sociais cumpriu diversos mandados judiciais e levou para a delegacia 11 pessoas. Os policiais ainda apreenderam veículos, droga e outros materiais relacionados a uma facção criminosa que vinha atuando na parte alta da cidade.

Trinta policiais em oito viaturas saíram por volta das 5h30 para cumprir 19 mandados judiciais. Foram presos Fábio Júnior Santos, 26 anos, conhecido como “Canalha”, Patrick Arimatéia Fernandes, 21 , Tiago de Moura Borba, 23 anos, Wesley dos Reis Lima, de 20 anos, conhecido como “Leleu”, Yago Júnio Oliveira da Silva, 19 anos  e Clebson do Nascimento Oliveira, 24 anos. Outros 5 menores foram apreendidos, sendo que um deles estava em Guimarânia.

O delegado Luís Mauro Sampaio mostrou diversas páginas nas redes sociais, principalmente Facebook, em que eles aparecem ostentando a vida criminosa. As páginas traziam planejamento de crimes como homicídios, tráfico de drogas, venda de armas e motos furtadas. As fotos também os mostram exibindo dinheiro provavelmente produto de assalto na cidade.

O delegado salientou que eles fazem parte de uma organização criminosa instalada em bairros da parte alta da cidade e que vinha praticando diversos crimes na cidade. O Delegado Regional Elber Barra Cordeiro também ressaltou que o objetivo do trabalho também é reduzir o índice de homicídios. Foram 4 morte em 6 dias. Ele também informou que mais pessoas podem ser presas nas próximas horas.

Durante a operação, os policiais apreenderam câmeras de vigilância, celulares, uma pequena quantia de dinheiro, aparelho de som, duas motos sendo que uma era furtada e a outra não tinha origem comprovada e um GM/Corsa. Um tablete de maconha com cerca de 200 gramas também foi encontrado na casa de um dos envolvidos. O trabalho deve continuar nas próximas horas com outros diversos mandados para serem cumpridos.

Patos Hoje- Farley Rocha

Uma resposta a PC apreende 11 Jovens que ostentavam crimes nas redes sociais

  1. JEFEQ disse:

    mas que ótimo trabalho da policia, pena que logo estarão nas ruas para APAVORAR como sempre!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *