PM prevê redução de criminalidade com videomonitoramento

Imagem: Fabrício Fernandes/TV Vitoriosa

Imagem: Fabrício Fernandes/TV Vitoriosa

Desde o dia 28 de agosto, um sistema de videomonitoramento está funcionando na cidade de Araguari. Para ajudar no trabalho da polícia, foram instaladas um total de 16 câmeras em pontos estratégicos.

De acordo com o capitão Vanderlan, da Polícia Militar, o monitoramento é feito 24h por dia, com profissionais trabalhando em turnos ininterruptos. O sistema é interligado com a polícia, possibilitando que o operador do monitoramento acione os militares, caso seja necessário. O sargento Bernardo, contou à equipe de reportagem, que a ferramenta está trazendo resultados positivos no trabalho preventivo. Em pouco mais de um mês, já houveram sete ocorrências que foram solucionadas com o auxilio do videomonitoramento. Entre eles, prisão de suspeitos e recuperação de materiais roubados.

Em Uberlândia e Uberaba, os índices de criminalidade diminuíram de forma significativa, após a implantação desse sistema. E o mesmo está acontecendo em Araguari, o capitão Vanderlan disse ainda que mesmo com pouco tempo de atividade, os efeitos positivos já estão sendo sentidos pela corporação. E que a espectava é de que contribua ainda mais com a segurança dos cidadãos.

Todas as imagens gravadas pelo novo sistema são sigilosas, e só estarão disponíveis à população mediante uma requisição judicial.

Confira a reportagem completa de Anderson Magrão com imagens de Fabrício Fernandes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *