Hospital do Câncer prepara festa para comemorar o Dia das Crianças

No dia 9 de outubro, os pacientes mirins do Hospital do Câncer terão um dia diferente junto de seus familiares. O Grupo Luta Pela Vida, em parceria com empresas e voluntários, está preparando uma festa para comemorar o Dia das Crianças. O evento será realizado na Toca do Gambá e terá tudo que as crianças gostam. A festa está marcada para as 8h30, mas começa bem cedinho, já na saída do Hospital.

Em um ambiente amplo, todo decorado e repleto de guloseimas, bolos, salgados, refrigerantes e com muitas brincadeiras, cerca de 60 pessoas, entre crianças e adultos, passarão uma manhã cheia de amor, música e diversão. A data comemorada há anos virou tradição e já é aguardada pela criançada. Para animar o dia, estarão presentes os Anjos da Alegria, que sempre chegam arrancando sorrisos da meninada. Além da festança, as crianças poderão brincar no pula-pula e na brinquedoteca do espaço.

“Estamos aqui para alegrar nossos pacientes. Fazemos de tudo para proporcionar momentos inesquecíveis a eles. As crianças brincam, interagem umas com as outras. Além disso, eventos comemorativos como esse auxiliam no tratamento dos pacientes”, diz a assistente administrativo da Brinquedoteca, Marcela Calixto.

Em média, a oncologia do Hospital do Câncer realiza cerca 80 atendimentos mensais no ambulatório, além das internações. O tipo de câncer que mais atinge os pequenos é a leucemia.

Serifa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *