2ª edição da Corrida das Cores reúne cerca de 2 mil pessoas

A manhã deste domingo (28) em Uberlândia começou animada com a participação de quase duas mil pessoas na segunda edição da Corrida das Cores, com saída do Center Shopping até o Parque do Sabiá e retornando, num total de 5 km de percurso. A corrida das cores tem como organizadora a Rede Vitoriosa e vários patrocinadores como o Center Shopping, e apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Na concentração, os participantes tinham o apoio das muitas barracas de patrocinadores com brindes, água, frutas, sucos, bolachas, picolés. Para garantir o bem estar e segurança dos participantes havia ainda ambulância, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O aquecimento ficou por conta dos preparadores físicos que ao embalo de músicas para exercícios aeróbicos prepararam todos para a jornada. A alegria contagiava amigos, companheiros e famílias inteiras. O trajeto com saída do pátio do Center Shopping ao Parque do Sabiá, passando pela avenida Anselmo Alves dos Santos, foi interditado parcialmente pela Settran que deu o apoio em todo o percurso.

Para o diretor executivo da Rede Vitoriosa, Everton Machado, a expectativa foi alcançada: “Tivemos quase duas mil pessoas participando nesta manhã dominical. É uma brincadeira, não é uma corrida competitiva, onde você pode participar com seus familiares, das crianças até os idosos, e é um domingo gostoso, essa brincadeira colorida”, comentou o diretor. Para Mairá Mendonça, gerente de marketing do Center Shopping, um dos patrocinadores do evento, a empresa acredita no projeto.

A Corrida das Cores é inspirada na tradicional Festa Indiana, que comemora a chegada da primavera. O evento de Uberlândia tem o objetivo de incentivar o movimento e a alegria. Para Pedro Nobre, 10 anos, que veio com a mãe Dayani Borges, funcionária pública, e o pai Reinaldo Borges, empresário, o momento é especial. “É a primeira vez que participo, estou achando legal, emocionante, muita animação, quero que seja uma boa corrida”, diz Pedro fazendo o aquecimento com os pais. Algumas pessoas, preocupadas com o pó colorido, foram orientadas pela organização sobre a tranquilidade do produto.

De acordo com José Luis Devilla, do setor de marketing da Rede Vitoriosa, o pó colorido não faz mal à saúde. “O pó é antialérgico e ele até é comestível, não agride os olhos”, relata Devilla.

Durante o trajeto os participantes receberam um banho de pó colorido, fazendo um contraste em suas camisetas brancas. Na chegada, receberam o lanche, água, suco, frutas e a merecida medalha, tudo ao som de músicas estilo fitness, para malhação.

Prefeitura de Uberlândia

http://youtu.be/4iSDelIFK_c

2 respostas a 2ª edição da Corrida das Cores reúne cerca de 2 mil pessoas

  1. maycon disse:

    “cerca de 2 mil pessoas” ideia bacana, mas seria mais pessoas se o valor fosse mais acessível a população de baixa renda, pois muitas pessoas não tem condições financeiras favoráveis e com certeza se a futel quisesse incluir os mais carentes, o evento seria bem mais interessante.

  2. andrea silva faria disse:

    realmente é meio caro mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *