Procura por cirurgias plásticas dobra no Inverno

cirurgia plástica

Nesta época do ano, o número de cirurgias plásticas costuma dobrar

Muita gente pensa que frio é sinônimo de preguiça e comilança. Muitos aproveitam esta época do ano para aumentar os cuidados com corpo, de olho na forma ideal para o próximo Verão.

Segundo o cirurgião plástico do Hospital Santo Antônio de Votorantim (SP) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Filipe Cartaxo Bernardo de Albuquerque Alferes, nesta época do ano, o número de cirurgias plásticas costuma dobrar. “As estações mais frias são ideais para o procedimento, pois, devido à temperatura amena, a recuperação é mais rápida, a vasoconstrição é maior, o que diminui o inchaço e, como é indicado o uso de malhas modeladoras no pós-operatório, o clima também minimiza o desconforto”, explica o especialista.

Ainda de acordo com Dr. Alferes, outra facilidade advinda da escolha da estação é que durante o pós-operatório, cuidados especiais devem ser tomados com as cicatrizes. Recomenda-se a não exposição ao Sol nos primeiros três meses, sob os riscos de escurecimentos ou clareamentos fora do esperado. “Não adianta buscar um corpo perfeito para o Verão no final do ano. O pós-operatório exige tempo e cuidados, para garantir um resultado satisfatório”, ressalta o médico.

Dr. Filipe Cartaxo Bernardo de Albuquerque Alferes

Dr. Filipe Cartaxo Bernardo de Albuquerque Alferes

O especialista e membro da SBCP faz um alerta com relação à escolha do profissional e do local adequado para a realização da cirurgia. “Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 94% dos erros médicos foram cometidos por profissionais que não são especialistas em cirurgia plástica”, alerta.

Dr. Alferes orienta que os cirurgiões devam ser membros associados ou titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que a cirurgia seja realizada em hospitais com UTI e toda infraestrutura adequada ao procedimento proposto. Para saber se um médico pertence à SBCP, basta acessar o site: www.cirurgiaplastica.org.br.

Uma resposta a Procura por cirurgias plásticas dobra no Inverno

  1. silvia zafra disse:

    Tive o privilégio de fazer minha tao sonhada cirurgia com esse excelente cirurgião. Estou muito feliz e satisfeita. Cirurgião nota 1000.
    Esse eu conheço e super indico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *