Disputas acirradas marcam a final da Copa Futel de Futsal

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

A final da 19ª Copa Futel de Futsal fez da Arena Sabiazinho um palco de duelos entre os times participantes. O encerramento do torneio realizado pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) aconteceu neste sábado, 17 de maio. Durante cerca de três meses, mais de 300 atletas das categorias masculino e feminino participaram da competição, que é considerada a maior do futsal amador do interior de Minas Gerais.

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

“Neste ano tivemos mais participantes e conseguimos trazer a final para o Sabiazinho, uma antiga reivindicação dos organizadores e dos atletas”, disse a diretora geral da Futel, Deyviane Souza.

A Copa é um incentivo ao esporte amador de Uberlândia e contribui na formação e no desenvolvimento de novos atletas, fortalecendo a qualidade técnica do futsal mineiro. Este ano, no masculino, a competição contou com as divisões A1, A2, A3 e Especial. As categorias de base das escolinhas da Futel competiram nas divisões sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Na feminina, foram 16 equipes adultas, duas a mais que o ano passado.

Instituída em 1996, a Copa Futel de Futsal mobiliza pessoas da cidade e da região. Pedro Bernardo da Luz acompanhou vários jogos e já aguarda a próxima edição. A paixão do mecânico pelo esporte é grande, tanto que ele foi ao Sabiazinho acompanhado da esposa, Elisabeth, e dos filhos Pedro Júnior, de 11 anos, e Marcos, de 10 anos. “Eles têm a mesma admiração que eu tenho pelos esportes, por isso sempre estão comigo nestes momentos”, afirmou.

Resultados da final da 19ª Copa Futel de Futsal

– Divisão Especial

– Campeão – Praia Clube Sub-20

– Vice-campeão – Divifor

– Placar – 4 a 2

 

– Divisão A1

– Campeão – Juventus

– Vice-campeão – Bombeiros

– Placar – 4 a 2

 

– Divisão A2

– Campeão – Swag Futebol Clube

– Vice-campeão – Resenha FC

– Placar – 4 a 3

 

– Divisão A3

– Campeão – Barbearia Tubarão

– Vice-campeão – Verdão

– Placar – 5 a 4

 

– Feminino

– Campeão – Seven

– Vice-campeão – Vila Nova Uberaba

– Placar – 3 a 2

 

– 3º lugar – UTC Tibery

– 4º lugar – Female

– Placar – 3 a 3 no tempo normal – 5 a 4 na decisão nos pênaltis

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *