Nadadores paralímpicos do Praia Clube conquistam 13 medalhas no Chile

 

Os atletas da Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube, Ana Paula Fernandes, Dayanne da Silva e Victor Nogueira, conquistaram 13 medalhas nos Jogos Para-Sul-americanos, realizados de 26 a 31 de março, em Santiago. Na capital chilena, os paratletas praianos representaram a Seleção Brasileira de Jovens, com o técnico Alexandre Vieira.

Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Ana Paula Fernandes (aparece sozinha na foto) nadou oito provas obtendo oito medalhas. Com os resultados, a jovem atleta sagrou-se a maior medalhista entre todos os competidores de todas as modalidades na primeira edição dos Jogos, sendo destaque geral do evento. Ana Paula faturou ouro nos 100m Costas e nos revezamentos 4x100m Livre e 4x100m Medley, prata nos 200m Medley e 100m Livre e bronze nos 100m Peito, 400m Livre e 400m Borboleta. Dayanne da Silva, por sua vez, mesmo tendo competido em outra classe, fez bonito conseguindo ouro no revezamento 4x100m Medley e prata nos 100m Livre.

Já Victor Nogueira, que pela primeira vez defendeu a Seleção trouxe para casa três medalhas, sendo uma de ouro nos 100m Livre, prata nos 400m Livre e no Revezamento 4x100m Medley. “Fiquei muito feliz com os resultados obtidos, ainda mais por ser em um evento importantíssimo no cenário mundial, no qual participaram os melhores atletas da América do Sul. Acredito que estamos no caminho certo para conquistarmos mais títulos e medalhas na temporada que começou a todo vapor. Com certeza, temos uma equipe capaz de manter-se entre as melhores do Brasil e atletas qualificados para representarem muito bem o nosso país mundo afora”, afirma o técnico Alexandre Vieira.

Vale ressaltar que o Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 104 no total, sendo 47 de ouro, 35 de prata e 22 de bronze. O primeiro lugar ficou com a Argentina, com dois ouros a mais que os brasileiros (49) e um total de 112 pódios. Os venezuelanos foram os terceiros, com 79 no total, sendo 34 ouros.

Fonte: Assessoria do Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *