Banana Boat erra muito e perde para 1º jogo das quartas de final

Banana Boat Praia ClubeO Banana Boat-Praia Clube perdeu o primeiro confronto das quartas de final da Superliga de Vôlei 2013/2014 nesta manhã de domingo, 23 de março. A partida contra o Sesi-SP, em São Paulo, terminou em 3 sets a 1 para as paulistas, com parciais de 19/21, 21/13, 21/13 e 21/19. O time de Uberlândia pagou caro por uma atuação cheia de erros.

As mineiras agora precisam vencer o segundo jogo da série melhor de três, no sábado, em casa, para empatar o confronto e forçar o terceiro duelo na capital paulista.

A líbero Suelen, do Sesi-SP, foi eleita a melhor em quadra. A equipe do Praia Clube teve a ausência da ponta cubana Herrera, que passou por uma artroscopia durante a semana. A jogadora, que tem grande potencial de ataque, fez muita falta e ainda é dúvida para o jogo de volta.

O Banana Boat saiu na frente no placar do jogo que começou bastante equilibrado. As duas equipes trocaram pontos e se alternaram na frente do placar, por vantagem mínima. Na reta final, com importantes pontos de saque e bloqueio, o Praia venceu por 21 a 19.

O bom ritmo apresentado na etapa de abertura pelas mineiras ficou pelo caminho no set seguinte. Foram muitos erros, em sequência, inclusive da levantadora Juliana Carrijo esteve longe de seu potencial, errando muito na armação de jogadas e cometendo dois toques por repetidas vezes.

Spencer Lee tentou usar a terceira levantadora do elenco, Laura, como alternativa, mas a jovem também cometeu erros de dois toques, dando pontos de graça para as adversárias. Recém-operada, a reserva Camila Torquette desfalca o time.

Nem mesmo a norte-americana Kimberly Glass conseguiu colocar o time no ritmo. O segundo set terminou em 21 a 13 para o Sesi.

Tendo o terceiro set como momento de se reeguer na partida, o Praia continuou com dificuldades nos passes e nas viradas de bola e acabou perdendo de novo por 21 a 13.

No quarto set, as falhas das visitantes diminuíram bastante e colocaram o Praia de volta no jogo. O Sesi-SP continou agressivo e não se incomodou com a evolução das adversárias. Spencer Lee tentou mudar o panorama, com as entradas da ponta Isabela e da central Letigia Hage. Um time mais equilibrado esteve em quadra, mas pequenos erros, nos momentos decisivos, foram determinantes para a vitória das donas da casa, que estão a apenas um triunfo das semifinais.

Ao Praia, resta treinar bastante, consertar os erros e esperar uma postura bastante diferente para tentar vencer e forçar o terceiro duelo.

Uma resposta a Banana Boat erra muito e perde para 1º jogo das quartas de final

  1. CLAUDIO disse:

    A COISA ENGRASSADA QUANDO GANHA “O PRAIA CLUBE FALA BEM FORTE A EQUIPE DE VOLEY DO PRAIA CLUBE…” AGORA NA DERROTA ATE A IMPRENSA DIZ SOMENTE BANANA BOAT, O CLUBE TA ACABANDO COM TUDO POR CAUSE DESTE TIME, TGE DE ASSUMIR TAMBEM NA DERROTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *