Quaresma provoca queda no consumo de carne vermelha

Quaresma carne vermelha (Foto: TV Vitoriosa)É costume de grande parte dos católicos evitar o consumo de carnes vermelhas durante a Quaresma. A tradição é tão forte, que boa parte da sociedade também repete o ato. Durante o período é possível notar a queda do consumo das carnes bovinas e suínas nos açougues. Em Uberlândia a saída do alimento já diminuiu aproximadamente 50%, em comparação com o período normal.

A quaresma acontece entre o fim do carnaval e a semana santa, período logo após o fim do período da Piracema, em que a pesca de determinados peixes é proibida. Adiantando a demanda para o período religioso, os estoques de carne branca chegam a ser triplicados para atender os consumidores católicos. O preço da carne branca também sofre alteração, podendo aumentar em até 30%.

O ato de se abster de carne vermelha é um costume católico que se difundiu pela sociedade. Porém dentro da própria igreja o ato não é encorajado pelos padres. De acordo com o Padre Marcelo, reitor do santuário de Uberlândia, o período da quaresma é tempo de oração, reflexão e caridade.

Confira a matéria completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *