Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Foto: Secom PMU

Foto: Secom PMU

Estão abertas as inscrições para turmas do 1° ao 5° ano do Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos (PMEA), e para turmas do 6° ao 9° período, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Uberlândia. As inscrições para as turmas do 1º semestre de 2014 começaram nesta terça-feira (03) e vão até o dia 14 de fevereiro. A matrícula é feita na própria escola, durante o horário de funcionamento das instituições.

As aulas são gratuitas e podem ser frequentadas por pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental na idade própria. No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar o RG original, cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Os alunos inscritos receberão livros didáticos fornecidos pelo MEC.

Disciplinas e horários das aulas

No currículo há o acesso a disciplinas básicas de Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Ciências e Educação Física. A novidade este ano é a participação das turmas do EJA no Programa Mais Educação, desta forma, os alunos terão oportunidade de freqüentar disciplinas complementares de artes, dança, música, pintura, poesia e diversas atividades ligadas ao Mais Educação.

“Algumas turmas são oferecidas no período noturno. É a oportunidade para quem trabalha durante todo o dia ter a chance de estudar e concluir os estudos”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), Maria Geralda Ferreira Santana.

Para mais informações, basta ligar no NEJA pelos telefones, 3212-4363 ou 3212-1177. Segue abaixo os locais para as inscrições.

  • Salas de Alfabetização de Jovens e Adultos – 1º ao 5º Ano

EJA

  • Relação das salas de Educação de Jovens e Adultos – EJA / 6º ao 9º ano

EJA2

Secom PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *