Mentiroso compulsivo é preso aplicando golpe a hotel de Patos de Minas

(Foto: Patos Hoje)

(Foto: Patos Hoje)

A Polícia Civil registrou um caso inédito em Patos de Minas. Um jovem que teria a doença conhecida como “mitomania”, aquela em que a pessoa mente compulsivamente, foi preso por estelionato. A prisão aconteceu após ele tentar ludibriar um conceituado hotel da cidade. A compulsão do jovem era tamanha que ele chegou a enganar a própria namorada.

Delegado Luís Mauro Sampaio (Foto: Patos Hoje)

Delegado Luís Mauro Sampaio (Foto: Patos Hoje)

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, a Polícia Civil foi acionada nessa quinta-feira (23) depois que os funcionários do hotel no centro da cidade desconfiaram da atitude de Gilberto Neto, 23 anos. Ele estava hospedado já há cerca de 15 dias no hotel e demonstrava que iria deixar a hospedagem sem fazer o devido pagamento.

Pressionado pelos funcionários, o rapaz, ao invés de quitar o débito de aproximadamente R$2.900,00, fez uma transferência bancária fraudulenta através da internet para a conta do hotel. Segundo o delegado, ele apresentou a transferência, mas já sabia que nenhum valor realmente seria repassado ao hotel. Diante do artifício, ele foi preso por estelionato.

Na delegacia, os policiais descobriram outros golpes de Gilberto. Ele teria também depositado envelopes vazios em contas de terceiros, simulando algum pagamento. E não param por aí. Ele já teria pegado dinheiro emprestado com amigos, mentindo que havia esquecido o cartão de crédito e ainda aplicado o golpe na própria namorada.

Ao todo, o delegado apurou que ele teria dado um prejuízo de cerca de R$9.500,00, em pelo menos três vítimas. A mãe do jovem foi que confessou ao delegado que ele teria a “mitomania” e estava em tratamento. O jovem que não possui passagem policial foi encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro, onde deve responder pelos seus crimes.

O delegado explicou que apenas judicialmente a doença poderá ser comprovada e assim beneficiar o jovem. A mitomania é algo inédito para a maioria das pessoas. Então fica a dica: caso você conheça alguém muito mentiroso o melhor é você orientá-lo a buscar um especialista para diagnosticar e tratar a doença.

Fonte: Patos Hoje

4 respostas a Mentiroso compulsivo é preso aplicando golpe a hotel de Patos de Minas

  1. Cintia santos disse:

    Dever ser filho de rico “mitomania”… Filho de pobre é estelionatário mesmo!!! cada uma viu!!!

  2. tiolon disse:

    o dano que mentirosos compulsivos pode ser grande, Isso vai desde o colega de trabalho que nos frita frente a diretoria até o assassinato, motivado sempre por dinheiro, a mentira ou xaveco é aplicado a pessoa de coração bom que cai, e mais uma vítima é feita A fragilidade das pessoas e suas carências afetivas ou sexuais ou em dificuldades de arranjar trabalho ou um monte de vitimas em potencial, é um prato cheio para o mentiroso ou mentirosa compulsivos A vpitima se endivida e também isolada de suas pessoas queridas historicamente, Normalmente algumas famílias que possuem esses indivíduos tratam de embrulhara-lo no melhor e mais interessante embrulho ou pacote e passam as vítimas a esselente mentira. Quando cometem crimes no percurso ajudam a polícia e dão reportagem lacrimosas……

  3. tiolon disse:

    observe que o mentiroso compulsivo estelionatário, faz com que invistam nele , mas detestam trabalhos (exceto os de free-lance)Gostam de roupa de grife, raybans e sapatos ou tênis caros. Fazen-se de vítimas da família e da sociedade e um montão de lorotas, eu já caí numa dessas rsrsrs

  4. cg disse:

    e eh sim filho de medica! . nossa nunca imaginava isso …kklkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *