PSF do Dom Almir atende temporariamente na UAI Morumbi

Daniel Nunes/SECOM/PMUA população da região do Dom Almir que é atendida pelo Programa de Saúde da Família (PSF) daquele bairro, está recebendo temporariamente a assistência no anexo da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Morumbi. Toda a equipe multidisciplinar continua prestando o cuidado à saúde da comunidade.

Todas as consultas ambulatórias mantêm o horário e a data que já foram pré-agendadas. Além disso, os agentes comunitários de saúde permanecem fazendo as visitas aos imóveis do Dom Almir, com o serviço de atendimento à população. A Secretaria Municipal de Saúde já encaminhou a documentação para que um novo imóvel seja locado no bairro, garantindo assim o atendimento à população perto da sua residência, como é preconizado pela estratégia do PSF.

Treinamento

A rede municipal de saúde está capacitando profissionais para atuar nas equipes de saúde da família. As atividades de treinamento da primeira turma começaram nesta terça-feira (7) na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Jardim Brasília. Participam desta capacitação enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos e agentes comunitários de saúde da família.

O objetivo da capacitação é apresentar as estratégias de saúde da família e as ferramentas de diagnóstico e risco à saúde da comunidade. As unidades básicas de saúde da família têm atuação forte na prevenção, promoção à saúde e no acompanhamento contínuo dos pacientes. Nelas, os usuários da rede são imunizados, realizam consultas médicas, curativos e quando necessário são encaminhados para as especialidades médicas.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *