Pai denuncia: agentes teriam espancado menores após motim no Ceseu

Pai denuncia abuso de autoridade no CeseuUma denúncia feita ao programa Chumbo Grosso, da TV Vitoriosa, aponta possível abuso de autoridade por parte dos agentes do Centro Sócio-Educativo de Uberlândia (Ceseu). Menores internos na unidade teriam dito aos pais que ‘agentes os teriam espancado’ depois do princípio de rebelião registrado no dia 2 de janeiro, quando 11 internos queimaram 11 colchões e danificaram cinco celas.

Nossa equipe procurou a Secretaria de Estado de Defesa Social, em Belo Horizonte, que informou por meio de nota, que “na ocorrência do motim não houve registro de qualquer dano substancial aos alojamentos ou demais espaços e nem perda do controle sobre a unidade, não se tratando, portanto, de rebelião.”

Ainda segundo a nota, “o Ceseu encaminhou os adolescentes envolvidos ao instituto médico legal para a realização de exames de corpo de delito, por meio dos quais se constatou que quatro desses adolescentes sofreram pequenas lesões, decorrentes do ato de contenção.”

A direção geral da unidade instaurou um procedimento interno para apurar se houve qualquer excesso nesse ato de contenção. A Suase apura também as circunstâncias e motivos do ocorrido e ressalta que nessas ocorrências é imprescindível a algemação dos adolescentes para resguardar a sua integridade física, bem como o patrimônio da unidade. O centro socioeducativo de uberlândia segue sua rotina normal.”

4 respostas a Pai denuncia: agentes teriam espancado menores após motim no Ceseu

  1. jc disse:

    Tem que bater mesmo já que os pais não deu conta de criar e nem de educar, então o mundo cria e educa.

  2. gustavo silva disse:

    Os menores sempre são os coitadinhos…..pergunta para essa pai se uma criancinha dessa for para cima dele com um pedaço de pedra ou ferro se ele vai abrir os braços para se defender dos menininhos….ou se ele vai para o quebra pau …..alguém tem que sair machucado,e graças a deus foram os menores….

  3. mg fala ai disse:

    Engraçado quando o filhos estam nas ruas roubando,traficando e matando os país não aparecem para ser pai e nein mãe. Mas quando são (acautelados)pra mim isso e conversa fiada eles são é presos mesmo o pai vem falar de maus tratos coisa que o mesmo não sabe achando que filho dele é anjo.A coisa e esta não educa em casa o mundo ensina, então segura seu toddy…

  4. josi disse:

    Se o pai tivesse corrigido o filho quando necessário o trabalho não seria repassado aos agentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *