Prazo para inscrições nas escolas Municipais de Uberlândia termina quinta-feira (14)

Daniel Nunes/ SECOM/ PMUQuem deseja concorrer a uma vaga nas escolas municipais urbanas para 2014 tem até às 23h de quinta-feira (14) para realizar a inscrição. Nesta data, a Secretaria Municipal de Educação (SME) encerra o processo e inicia a formação de turmas para o próximo ano letivo. A inscrição é gratuita e não garante a vaga.

Para fazer o procedimento, pais ou responsáveis legais por candidatos menores de 18 anos de idade ou pretendentes maiores de 18 anos, devem acessar o endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br, link “Inscrição Escolar 2014”. Durante cada inscrição, serão exigidos nome da escola pretendida, grupo/período/ano de escolaridade, turno pretendido e existência de irmão estudando no ano de 2013 com continuidade em 20114 na escola pretendida. Também serão questionados se o candidato é filho de pessoas com deficiência, se é beneficiado pelo Programa Bolsa Família e o valor da renda familiar. Quem não dispõe de internet poderá realizar a inscrição em escolas municipais urbanas, conforme horário previsto pela unidade para atender a comunidade.

De acordo com a Instrução Normativa 004/2013, publicada no Diário Oficial do Município, edição 4262-A, em 18 de outubro, cada candidato poderá ser inscrito em apenas uma escola e serão exigidos dados que constam na certidão de nascimento ou de casamento, carteira nacional de habitação ou carteira de trabalho. Também será solicitado número do CPF do pai, da mãe ou do responsável legal pelo candidato. Outros documentos necessários e atualizados são o comprovante de endereço e o cartão de vacina. Para os candidatos com deficiência será necessária a credencial de deficiência, emitida por entidade representativa, legalmente reconhecida ou laudo médico declarado por profissional especialista na área.

A lista de classificação será divulgada a partir do dia 4 de dezembro no endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br e afixada nas escolas, em locais acessíveis. Será de responsabilidade dos pais, responsáveis ou candidatos se informarem sobre a classificação.

As matrículas dos candidatos contemplados serão efetivadas no período de 16 a 20 de dezembro e as informações declaradas deverão ser comprovadas. As escolas da zona rural efetivarão as matrículas independentemente de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas na Instrução Normativa 004/2013, publicada no Diário Oficial do Município, edição 4262-A, de 18 de outubro, pelo endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *