Dia de Finados movimenta cemitérios de Uberlândia

Prefeitura de UberlândiaMilhares de pessoas passaram pelos cemitérios do Campo do Bom Pastor, no bairro Jaraguá, zona oeste de Uberlândia, e o São Pedro, no bairro Martins, setor central de Uberlândia neste sábado (2), Dia de Finados. Tanto o Campo do Bom Pastor, que tem 35 mil sepulturas, quanto o São Pedro, com 7 mil jazigos, ficaram abertos das 6h às 18h neste sábado (2).

Para receber a população, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou capina, revitalização, pintura e reparos foram nos dois cemitérios. Banheiros químicos foram disponibilizados do lado de fora dos cemitérios e servidores auxiliaram com informações de localização de sepulturas. Lixeiras também foram colocadas em torno dos campos santos para auxiliar na conservação da limpeza.

O ex-governador, Rondon Pacheco, esteve no cemitério São Pedro. Para ele o momento é difícil, mas necessário. “É um sentimento de saudade que não morre nunca”, disse.

Nos dois cemitérios, na parte da manhã e tarde, foram celebradas missas em intenção aos mortos. Uma das novidades este ano foi oferecida por uma funerária na porta de uma dos cemitérios da cidade.

A empresa distribuiu miniaturas de vasos de flores, ofereceu água e café. Além disso, também foi disponibilizada uma equipe de técnicos de enfermagem para aferir a pressão arterial da população.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *