Jovem é condenado a 30 anos pela morte de mulher que teria furtado um leite

Foi condenado a 30 anos e seis meses de prisão Eduardo dos Santos, conhecido como Mascote, acusado de matar Jeane Moreira, de 19 anos, em novembro de 2009, porque ela teria furtado um litro de leite em um comércio do bairro Morumbi. O julgamento foi realizado na tarde desta terça-feira (24) no tribunal do júri do Fórum Abelardo Pena, em Uberlândia.

Ele e outro acusado deste crime, Paulo Ricardo Mariano, o Paulinho, teriam matado a moça com várias facadas e requintes de crueldade. O corpo dela foi encontrado no km 149 da MG-452, na saída para Araxá. Ela estava seminua, com as duas orelhas decepadas e ferimentos graves nas mãos, o que indica uma possível tortura antes do assassinato.

A acusação era inicialmente por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e resquícios de crueldade. No entanto, os jurados desqualificaram ambas apresentações e o condenaram por homicídio simples. Segundo eles, decepar as orelhas e esmagar as mãos não significa requintes de crueldade, bem como matar por conta de um litro de leite não se enquadra em motivo torpe.

Eduardo dos Santos pode recorrer da sentença e a pena pode ser reduzida a um sexto, ou seja, cinco anos de cadeia, uma vez que o homicídio foi considerado simples.

4 respostas a Jovem é condenado a 30 anos pela morte de mulher que teria furtado um leite

  1. lays disse:

    “Segundo eles, decepar as orelhas e esmagar as mãos não significa requintes de crueldade, bem como matar por conta de um litro de leite não se enquadra em motivo torpe.” FALA SERIO SE ISSO NÃO É CRUELDADE O QUE É ENTÃO? SÓ VAI SER CRUELDADE QUANDO FOR COM DOS FILHOS DELES

  2. Nunes disse:

    Os advogados criminalistas tem de parar de pensar apenas em DINHEIRO, só vão mudar essa concepção de defender bandido safado o dia em que eles próprios ou familiares,forem vitimas desses crápulas………..

  3. benevides disse:

    Quem são esses jurados? São uns incompetentes. Homicidio simples? Leem mais, voltem pra escola. Não estão vendo o que esta acontecendo no brasil? Por favor tirem esses JURADOS.

  4. Mônica disse:

    Matar por que roubou um litro de leite! O ser humano esta perdendo a referência mesmo de amor e respeito ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *