Lanche pode substituir refeição? Confira dicas para o verão

Lanche substitui refeiçãoOs alimentos são constituídos por dois grupos de nutrientes: Macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e Micronutrientes (vitaminas, minerais, água e fibras).

O primeiro grupo é responsável pelo valor calórico dos alimentos, por fornecer energia e regular uma série de funções no organismo. Já o segundo, não fornece energia, mas possui papel ativo na digestão, circulação sanguínea, funcionamento intestinal e sistema imunológico.

Segundo a nutricionista, Alessandra Carneiro, se um lanche for preparado cuidadosamente, garantindo a combinação dos nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, pode perfeitamente substituir as refeições tradicionais.

Veja abaixo algumas dicas de sanduíches apresentados à nutricionista e aprovados como refeição balanceada:

1) Sanduíche Ciabata: pão ciabata, iscas de carne bovina, requeijão light, queijo mussarela, alface americana, radicchio verona (Valor calórico: 698 Kcal / Gordura: 23 g)

2) Sanduíche Queijo Minas: baguete rústica, queijo minas light, tomate italiano, requeijão light e molho pesto (Valor calórico: 576 Kcal / Gordura: 16g)

3) Bauru de Frango: pão integral com gergelim, filé de peito de frango, queijo minas light, pasta especial com maionese light, cenoura e salsa, tomate italiano e alface americana (Valor calórico: 311 Kcal / Gordura: 10 g)

As opções acima são oferecidas pela loja de alimentação saudável, Saúde no Copo, que fica no Gávea Sul Pátio Shopping, em Uberlândia (MG).

De acordo com o administrador da franquia, Geraldo Magela, a dica é combinar um desses sanduíches com o Smoothie de Frutas Vermelhas, composto por suco de maça, mamão, amora, morango, framboesa. “São apenas mais 128 calorias e a garantia de abastecer o corpo com água, vitaminas e sais minerais”,acrescenta Magela.

Fonte: Saúde no Copo

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