Pesquisa mostra que brasileiros têm o hábito de comer no trabalho

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Uma empresa de entrega de comida, por meio de uma pesquisa realizada na internet, descobriu que a maioria das pessoas que responderam às perguntas faz as refeições no trabalho, para economizar tempo. Segundo a pesquisa, 42% dos entrevistados almoçam na empresa todos os dias. E, dentre estes, 30% comem na própria mesa.

A desculpa mais comum para o hábito, com 69% das respostas, é a falta de tempo. “Fazemos as duas coisas pela metade, o que é pior, pois ‘quando você vê’, está respondendo a um email e a batata-frita está fria” – disse um dos entrevistados.

Muitos dos entrevistados também alegam não ter tempo para ficar em filas e comprar sua refeição, dessa forma, é comum pedir comidas prontas, como sanduíches. Segundos os médicos, a qualidade do alimento acaba superando o local onde se está comendo. Assim, deve-se preferir alimentos leves e saudáveis.

É importante lembrar também que, o cheiro pode atrapalhar os colegas de trabalho, por isso é de bom tom que a alimentação seja feita em um ambiente apropriado. Por outro lado, apenas 39% das empresas brasileiras, possui este espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *