Uberlândia já registra neste ano 121 mortes violentas. Considerando que esta segunda-feira (5) é 217º dia do ano, as estatísticas apontam que em 2013 uma pessoa é assassinada a cada dois dias. Isso representa 0,56 homicídio por dia.
Segundo a ONG Mapa da Violência, dessas execuções registradas na cidade, 49 vitimaram jovens (até 25 anos).
O último homicídio foi registrado na madrugada de sábado (3), na rua Roberto Margonari, esquina com a Avenida José Fonseca e Silva, bairro Luizote de Freitas.
Paulo Roberto Alves Rosa, 31 anos, foi atingido por tiros na cabeça e morreu na hora. A vítima completaria 32 anos no próximo dia 15/8. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram ter visto duas pessoas em uma motocicleta, sem mais dados, fugindo do local. Houve perda de massa encefálica e não foi possível fazer nada.
Ainda de acordo com a PM, Paulo Roberto tinha várias passagens.