Pratense conquista bicampeonato da Copa Amvap

Foram noventa minutos de muita garra e no campo não faltou emoção, espírito competitivo e muitas jogadas e dribles de categoria. Afinal, era decisão.

De um lado, a anfitriã Associação Atlética Pratense e do outro, o Clube Atlético Canápolis. Durante cinco meses de várias disputas a cor amarela prevaleceu: Pratense bicampeã da Copa de Futebol Amador da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). Em uma partida acirrada, a equipe da Pratense, que começou perdendo, fechou o placar por 3 x 1 em cima do Canápolis.

Os dois times reeditaram a final de 2012 e o público, que lotou o Estádio Municipal Cid Pádua Vilela, no município de Prata, torceu, gritou, deu palpites durante a partida e no final comemorou o resultado.

Antes da partida, na solenidade de encerramento do campeonato, o presidente da Amvap e prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, falou da importância da competição e da tradição dos jogos. Segundo ele, o campeonato promove a integração dos municípios e estimula o intercâmbio saudável entre os atletas. “Podem se preparar porque temos planos para novas conquistas nos próximos torneios. Já estamos viabilizando um campeonato quadrangular entre os campeões. Queremos proporcionar um torneio entre os vencedores das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro e Noroeste de Minas. A partir daí vamos expandir ainda mais contatos, conhecimentos e intercâmbios. Vamos estudar isso e viabilizar as ações”, disse.

Durante a solenidade, houve a entrada do pavilhão de bandeiras, das duas equipes com os respectivos dirigentes, os árbitros e uma homenagem ao ex-jogador da Pratense José Bala, de 76 anos de idade, conhecido como “ Zé balinha”. Em seguida, foi executado o Hino Nacional. Gilmar Machado e os prefeitos de Prata, Anuar Arantes Amui, e de Canápolis, Diógenes Roberto Borges, juntamente com os capitães de cada equipe deram, simbolicamente, o pontapé inicial da partida.

A Copa Amvap tem como objetivo desenvolver intercâmbio sóciodesportivo entre os participantes do futebol de campo nos municípios que compõem a entidade. A competição ainda promove a integração regional através do esporte, incentiva as boas relações entre desportistas e dirigentes e ainda oportuniza lazer e entretenimento às comunidades. Ao todo, foram realizados 92 jogos nos 15 municípios participantes, com cerca de 600 inscritos, entre atletas, dirigentes e árbitros.

Secom

Uma resposta a Pratense conquista bicampeonato da Copa Amvap

  1. André disse:

    Queijinho e Magaiver jogam demais. parabens pra vocês e toda a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *