Cresce o número de fieis evangélicos em Uberlândia

Cresce o número de fieis evangélicos em UberlândiaPesquisa realizada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) revela que o índice de evangélicos em Uberlândia é superior ao da média nacional. De acordo com ela, na cidade são mais de 150 mil evangélicos distribuídos em 1000 templos, em diversos bairros da cidade.

O pesquisador, João Fernandes da Silva, disse que em 2 anos ainda não conseguiu mapear toda a cidade, mas comentou que apesar de apenas 890 templos serem cadastrados, o número ultrapassa 1200. A pesquisa também apontou que a maior parte destes templos se encontram em bairros afastados. No bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia, ao longo da via principal são 16 templos, com diferentes denominações. Na região do São Jorge, zona sul, são 90 casas de adoração.

Um pastor de uma das Igrejas mais tradicionais em atividade no país, Álvaro Sanches,  acredita que essa expansão dos Evangélicos está relacionada com a forma de atuação do culto, que é mais próximo aos fieis.

4 respostas a Cresce o número de fieis evangélicos em Uberlândia

  1. V disse:

    Uberlândia têm mais alienas que o resto do Brasil então.

  2. crsh disse:

    Que bosta hein

  3. Bete disse:

    Graças á Deus os que mais criticam a fé Cristã são os primeiros a procura lá quando vem as doenças incuráveis os problemas financeiros as drogas…graças á Deus !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *