1,4 mil pessoas estão confirmadas na 6ª Manifestação em Uberlândia

manifestação UberlândiaAté o início da tarde desta quinta-feira (18), 1.405 pessoas haviam confirmado na “6ª Manifestação pela Redução da Tarifa de Ônibus de Uberlândia”, agendada e organizada por uma página numa rede social. A passeata está agendada para esta quinta-feira (18), com saída às 17h da Praça Tubal Vilela, região central.

Em uma carta aberta à população, o grupo de manifestantes afirma ter protocolado um documento junto à Prefeitura no dia 24/6, reivindicando, em especial, “a redução imediata da tarifa do transporte público para R$ 2,60, com a diminuição da margem de lucro das empresas e sem prejuízo para outras áreas sociais, além de revisão do contrato e revogação do aumento anual da tarifa de ônibus, até que se complete a municipalização do transporte público”. Esta é a reivindicação tida como fundamental para abertura das negociações.

Outras também constam na pauta, como a aceleração da implementação das UPAs e SAMU em Uberlândia; transporte 24h; clareza na publicação da destinação de verbas do município, elevação do piso dos professores municipais de acordo com o piso nacional; revogação do aumento salarial dos vereadores e equiparação dos benefícios com aos demais servidores públicos municipais; tarifa zero, entre outros.

Confiram a carta aberta à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *