Cancelado amistoso entre Vasco e América-MG, em Uberlândia

Vasco e AméricaEstá cancelado o jogo amistoso entre Vasco da Gama e América-MG, que aconteceria nesta quarta-feira (27) no Parque do Sabiá, em Uberlândia. De acordo com matéria publicada no site do time mineiro, a decisão partiu por orientação da Polícia Militar de Uberlândia, que achou prudente a não realização do jogo, devido às manifestações anunciadas para o mesmo dia na cidade do Triângulo Mineiro.

De acordo com o Superintendente Geral do América, Alexandre Faria, as diretorias dos clubes estudam outro local para a realização do amistoso.

Em nota oficial divulgada pelo Vasco, o motivo do cancelamento também foi atribuído à manifestação contrária da PM ao evento “devido às manifestações que estão ocorrendo em todo país, o que colocaria em risco a segurança de todos envolvidos na realização da partida”.

O Coordenador do Núcleo Oficial do time, Frank Resende, disse que concorda com a responsabilidade demonstrada pelo Comandante Cel. Dilmar Crovato, mas fica surpreso com a posição da Polícia Militar quanto a outra partida no Parque do Sabiá, entre Flamengo e São Paulo:

“Entendo e concordo com a preocupação de nosso Comandante Regional da PM no que diz respeito à segurança de nossa população. A PM sempre foi parceira em Uberlândia dos atletas e amantes do esporte. Agora, o que me deixou mais surpreso é que a partida entre Flamengo e São Paulo, no sábado, para um público muito maior, foi confirmada”.

Ainda segundo Frank Resende, para além da postura correta da PM, existem interesses particulares dos organizadores da partida de sábado, já que o jogo do Vasco previa ingressos a preços populares e a do Flamengo o ingresso mais barato custa R$80,00:

“Sem dúvida há rivalidade e interesses econômicos presentes, pois a partida do Vasco mobilizaria não só vascaínos, mas amantes do futebol e as famílias uberlandenses que poderiam ter acesso ao jogo, já a partida marcada para acontecer no sábado está fora da realidade local, alguém concorda com ingressos a R$120,00? Uma pena que nosso estádio servirá de palco para exploração do torcedor uberlandense”.

O Club de Regatas Vasco da Gama se colocou à disposição da cidade para em outra oportunidade prestigiar nosso estádio e nossa população.

Já a Polícia Militar de Uberlândia, informou à imprensa que o comando da PMMG foi surpreendido por um comunicado do Sr. Frank Resende, que informou “a decisão dos organizadores, que demonstrando preocupações, antecipadamente à reunião agendada para o próximo dia, decidiram unilateralmente pelo cancelamento do jogo, inclusive desmarcando a realização da aludida reunião.”

E continuou: “A PMMG reafirma sua missão de Promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais, apoiando democraticamente a realização de eventos esportivos e culturais na cidade de Uberlândia, independentemente da condição social, política ou de agremiações esportivas.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *