Secretaria promove Semana Municipal Antidrogas

Com o tema ‘Diga Sim à Vida’, a Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social pretende envolver toda a sociedade nas atividades da Semana Municipal Antidrogas, que acontece entre os dias 24 a 29 deste mês. O evento terá uma programação diversificada em diferentes ambientes, visando promover discussões de alerta aos riscos do uso de drogas.  “Queremos envolver toda a sociedade, desde a criança até empresários, operários e ainda para pessoas com deficiência. Fomos procurados pela Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (ASUL), em função do alto o uso de drogas por causa da depressão, causada pelo isolamento social”, disse a secretária Flávia Carvalho.

A programação será aberta na segunda-feira (24), no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, às 10h com apresentação do Coral da LBV e palestra com Maria Luiza Segatto, do Setor de Atenção às Dependências Químicas – Oficina da Vida – da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Durante toda a semana, alunos das escolas estaduais do Parque São Jorge e Afrânio Rodrigues da Cunha e da Escola Municipal Odilon Custódio Pereira estarão desenvolvendo conteúdos em sala de aula sobre prevenção às drogas.

Ainda na segunda-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acontecerá a primeira reunião do Conselho Municipal Antidrogas, quando serão eleitos os membros do Conselho e aprovação do estatuto. “Esse conselho é uma grande conquista, um marco para a cidade, nós deixávamos de receber recursos para o combate à violência por falta de um Conselho. Temos recursos dos governos do Estado e Federal de programas importantes, e agora podemos buscar esse dinheiro e investir mais em ações diretas de segurança pública”, disse Flávia Carvalho.

Na quarta-feira, (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, será realizada uma blitz educativa, com a distribuição de panfletos de prevenção ao uso de álcool no trânsito. A blitz vai acontecer na avenida Floriano Peixoto, entre as ruas Duque de Caxias e Olegário Maciel, a partir das 17h.

Ainda dentro da programação, a pedido da ASUL, será realizada uma palestra, na Câmara Municipal, às 14h, voltada aos deficientes sobre ‘Prevenção inclusiva ao uso, abuso e dependência de álcool e drogas”.

A semana será encerrada no sábado com a ‘Caminhada pela Vida’, no Parque do Sabiá, e a final regional dos jogos da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), na praça Sérgio Pacheco.

Secretaria promove Semana Municipal AntidrogasSecom PMU

 

Uma resposta a Secretaria promove Semana Municipal Antidrogas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *