Ceai oferece projetos para garantir um envelhecimento saudável a idosos

Atualmente o Ceai acolhe mais de dois mil idosos.

Atualmente o Ceai acolhe mais de dois mil idosos.

A unidade do Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai) no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, realiza projetos contra o uso de drogas. O público-alvo são pessoas da terceira idade. O objetivo é provocar a integração social, melhorar a saúde e garantir um envelhecimento saudável. Atualmente o Ceai acolhe mais de dois mil idosos.

Segundo a secretária municipal anti-drogas de Uberlândia, Flávia Carvalho, o número de pessoas com mais de 50 anos envolvidas com o consumo de álcool de drogas têm crescido consideravelmente.

“A partir do momento em que o tempo é ocupado, você deixa ele livre do tráfico de drogas. Essa auto-estima elevada, e essa sensação de saúde, que essas pessoas da terceira idade estão tendo, acaba dando um impulso positivo na vida deles. Enquanto o isolamento social e a depressão fazem com que eles busquem não só as drogas ilícitas, mas também o álcool e o tabaco”, afirmou a secretária, Flávia Carvalho.

A aposentada Maria José Pereira, umas das participantes do projeto, afirma que o espaço oferece benefícios além de atividades propostas pelo Ceai. “Agradeço muito por ter esse espaço para os idosos. Aqui a gente não só aprende outras atividades, como também se diverte e conhece outras pessoas. É melhor do que ficar em casa”, afirmou a aposentada que passa o tempo no Ceai fazendo tapetes.

http://youtu.be/FAjFl2nJkkc

Uma resposta a Ceai oferece projetos para garantir um envelhecimento saudável a idosos

  1. Zulmira de Castro Guimarães Lauar disse:

    Tenho 67 anos e necessito de fazer hidroginástica por causa de problemas na coluna. Onde tem um CEAI q posso procurar? Moro no centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *