Uberlândia sediará dois eventos nacionais no segundo semestre

Nos meses de julho e novembro, Uberlândia vai sediar dois grandes eventos de importância nacional. As duas pautas foram conquistadas pelo intermédio do prefeito Gilmar Machado, que esteve em Brasília nesta quarta-feira (5).

O primeiro evento será um encontro de prefeitos de quase 200 cidades mineiras, no mesmo molde do realizado em janeiro pela presidenta Dilma Roussef na capital federal. Para a realização, confirmada para 23 de julho, Uberlândia terá a presença de vários ministros, entre eles a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O diferencial é que Minas Gerais será o único estado a sediar o evento em três ocasiões. Uberlândia foi selecionada ao lado da capital Belo Horizonte e de Montes Claros.

Os ministérios vão disponibilizar toda sua estrutura para que as cidades participantes possam ter acesso aos programas do governo federal. Isso viabiliza para que os municípios possam cadastrar seus projetos junto às pastas de interesse. A expectativa é que haja a presença de mais de duas mil pessoas.

“Uberlândia é uma cidade polo e por nosso governo ter a característica de ser transparente, com o perfil esperado pelos organizadores. Isso é importante porque queremos colocar Uberlândia no debate dos grandes temas nacionais e internacionais. A nossa proposta é de um governo aberto, participativo e transparente”, disse o prefeito

Entre os dias 25 e 29 de novembro, o município será sede da XI Reunião de Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Geralmente realizado nas capitais federativas, o evento reúne profissionais do poder Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Governos Estaduais e Associações da Sociedade Civil para debater sobre o tema.

A edição em Uberlândia foi confirmada pelo prefeito Gilmar Machado após se reunir com o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão. A conversa já havia sido feita com o Ministério da Justiça. O próximo passo será a assinatura do convênio, no mês de julho, para oficializar a vinda do evento.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *