População será ouvida nos encontros de balanço regional

Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia

Começa, na segunda-feira (18), em Juiz de Fora (Zona da Mata), o primeiro de uma série de 17 encontros em municípios mineiros com o objetivo de apresentar o balanço regionalizado das atividades da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nos últimos dois anos. Nos eventos, o presidente Dinis Pinheiro (PSDB) apresentará o que foi desenvolvido pela Casa em prol daquela região durante o período, atenderá a imprensa e, após, se reunirá com líderes, entidades e cidadãos para ouvir as demandas e reivindicações para a melhoria da qualidade de vida local.

Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia, que também será distribuído nos eventos. A população poderá ainda entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), presencialmente, por telefone ou correspondência. O endereço do CAC é Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – Belo Horizonte. O telefone para contato é (31) 2108-7800. As demandas serão recebidas até abril.

Subsídio para a ação parlamentar – Uma equipe técnica, formada por consultores e por profissionais do CAC , será responsável por sistematizar as demandas dos cidadãos, que serão divididas por macrorregiões e áreas de atuação, como saúde, infraestrutura e esporte. Depois, as sugestões serão estudadas e consolidadas em relatórios regionais. “Além da aproximação com o cidadão, a Assembleia abre um novo canal de informação com a sociedade. Por meio dele, a instituição terá informação qualificada que servirá de subsídio para o trabalho dos parlamentares,  na criação de projetos de lei e outras iniciativas em favor do cidadão mineiro”, aponta Luísa de Marilac Luna, gerente-geral de Relações Públicas e Cerimonial.

Cada participante será notificado, por e-mail, sobre o recebimento de sua proposta. “Será uma resposta-padrão individualizada , mas não focada no caso específico. O cidadão será informado que estudos estão sendo feitos de acordo com o conjunto de sugestões de sua região. Ele também será comunicado sobre a conclusão dos relatórios”, explica Luísa. Os participantes também poderão acompanhar o desenvolvimento pelo hotsite do evento.

Fonte: ALMG 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *